sexta-feira, 20 de setembro de 2013

ÁLVARO JOSÉ DA RECORD FALA DE TICIANE E FLAMENGO NO SEU BLOG NO R7.COM

Dias atrás coloquei aqui um post falando sobre o desempenho do Brasil no Mundial de Atletismo que aconteceu na Rússia, finalizando sobre a necessidade de um pensamento moderno para que não fiquemos na Idade da Pedra.  Recebo logo depois do Ruy Moraes uma foto que considero emblemática dessa situação: Ticiane Bonfim Campeã Baiana Escolar no Salto em Altura treinando. É o fim.

No esporte brasileiro há um bom tempo não faltam verbas, a maioria delas saída dos impostos pagos por todos nós que, temos todo direito, de querermos que esses recursos sejam bem empregados.
Desde que iniciou seu plano de potência olímpica, grande parte dos recursos vai para as modalidades ou categorias top ficando a base com pouca ou nenhuma verba. Aí vale a pergunta: de onde saem os talentos?
Em Jaguarari, norte da Bahia, fica o Flamengo que realmente apoia o esporte amador. A 411 km da capital, o Professor Ferreira forma talentos que levaram a pequena cidade ao título estadual. Ferreirinha como é conhecido revelou além de Ticiane e sua irmã Naviny, um velocista de mão cheia que já participa de provas adultas, pois nas disputas entre 15 e 19 anos ganha absolutamente todas.
LINK :

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial