A equipe pernambucana ganhou 24 medalhas nos dois dias de competição, sendo seis de ouro, oito de prata e 10 de bronze. Piauí terminou em segundo lugar, com 18 (seis de ouro, cinco de prata e sete de bronze), seguido do Maranhão, com 13 (seis de ouro, três de prata e quatro de bronze).
Pernambuco foi campeão também da categoria masculina, enquanto o Ceará ficou em primeiro na feminina.
Entre os destaques deste domingo à tarde ficou Anderson Luiz Souza da Silva (PE). Ele estabeleceu novo recorde da competição no decatlo, com 5.933 pontos. O recorde anterior era do próprio Anderson, com 5.771 pontos, marca alcançada no ano passado também em Natal.
A Bahia foi o estado que obteve o melhor aproveitamento , pois com apenas 06 atletas , quatro meninas e dois meninos , conquistou 10 medalhas: uma de ouro com Erivânia Cruz na marcha atlética 5 km , seis de prata com Náviny Bonfim nos 800 metros rasos , Railane Batista nos 1.500 e 3.000 metros rasos , Samuel Araújo nos 3.000 metros rasos e três de bronze com Lucas Natan no salto com vara , Samuel Araújo nos 2.000 metros com obstáculos e na prova mais emocionante da competição - o revezamento misto 4 x 400 em que Lucas, Náviny , Samuel e Railane colocaram o estado na terceira posição.
O Troféu Norte-Nordeste Caixa de Menores foi um evento organizado pela Federação Norte-rio-grandense de Atletismo, com patrocínio da Caixa Econômica Federal, e apoio do Governo do Estado por meio das Secretarias de Educação e de Esporte e da Prefeitura de Natal, através da Secretaria do Esporte e do Lazer, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e do 7º Batalhão de Engenharia de Combate.

Nenhum comentário:
Postar um comentário