segunda-feira, 7 de maio de 2018

06/05/2018 - 20:00 EM NATAL-RN: Bahia domina meio fundo no Rio Grande do Norte

O Troféu Norte Nordeste Caixa SUB 18 de Atletismo, competição realizada pela CBAt - Confederação Brasileira de Atletismo em parceria com a FNA - Federação Norteriograndense de Atletismo e a UFRN - Universide Federal do Rio Grande do Norte, aconteceu nesse final de semana , 5 e 6 de maio.
A Bahia que já havia surpreendido em 2017, conquistando a terceira colocação geral, chegou ao vice campeonato na categoria masculino, conquistando todas as provas de meio fundo (800, 1.500 , 3.000 metros rasos e 2.000 metros com obstáculos), com destaque para o atleta Adriano dos Santos, duas medalhas de ouro nas provas dos 800 e 1.500 metros rasos e ainda fez parte do quarteto, terceiro colocado no revezamento misto ao lado dos companheiros Évila Machado, Helton Nascimento e Thaís Martins.
Ao todo a Seleção Baiana conquistou 06 ouros, 06 pratas e 03 bronzes, totalizando 15 medalhas.
A delegação do estado mãe do Brasil contou com 22 pessoas: 19 atletas, dois treinadores, Ferreirinha e Thiago de Taboquinhas e um fisioterapeuta, Diego Prudêncio. sendo 14 atletas da Escolinha de Atletismo Flamengo, dando uma lição de planejamento e comprovação do quanto somos capazes de evoluir nesse esporte, Um pequeno povoado de 1.500 habitantes, chamado Flamengo, antes completamente dominado pela cultura do futebol, mais uma vez ratifica a imensa capacidade que o país tem, quando o assunto é correr.
Ticiane Bonfim e seu irmão Alessandro conquistaram as provas dos 2.000 metros com obstáculos, comprovando a condição de favoritos. O atleta mais veloz entre todos os 14 estados que representam a região, também é baiano, Tiago Fonseca, atleta da Associação de Veteranos da Bahia, morador da capital e aluno do Colégio Isba, venceu os 100 metros rasos, com Paulo Henrique Neto, atleta da  EAF, que mora na cidade de Ibicoara, em quarto lugar.
A Federação Baiana de Atletismo custeou todas as despesas de viagem, hospedagem e alimentação da delegação, enquanto que os outros parceiros da EAF, como Prefeitura Municipal de Jaguarari, Mineração Caraíba, Mercadinho Santa Luzia, SELETA , VELI e tantos outros profissionais liberais, que contribuem periodicamente, também precisam ser lembrados, visto que eles ajudaram para que resultados como esses enobreçam o nome da nossa querida BAHIA.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial