segunda-feira, 17 de setembro de 2018

EM CAMPO FORMOSO: Atletas da EAF brilham nos Jogos Escolares

Com acendimento da Pira Olímpica e vitória na mine maratona, os atletas da Escolinha de Atletismo Flamengo roubaram a cena mais uma vez, em uma competição da região. Os Jogos Escolares Municipais foram mais uma oportunidade para  os jovens estudantes campoformosenses, ligados ao projeto com sede no povoado de Flamengo, no município de Jaguarari, mas que são cadastrados no projeto de ocupação do Ginásio de Esportes.
A atleta Joerlane Pereira, aluna do Colégio Rômulo Galvão de Poços, esbanjou toda a sua simpatia, do alto dos seus 13 anos, logo no dia da abertura, sendo escolhida para conduzir o fogo olímpico e emocionar a todos com essa imagem maravilhosa que antecede o início das competições. Ela foi a quinta colocada na mine maratona e ganhou medalha de prata nos 100 metros rasos e bronze no lançamento do disco, prova que ela é a campeã baiana escolar na categoria onde só competem atletas de até 14 anos, nessa a idade limite era de 17 anos.
Emilly Rios, aluna do Colégio Estadual Roberto Santos, 16 anos, venceu o salto em distância, ratificando a sua condição de grande velocista, já que essa prova é feita para quem dispõe desse requisito. Ela também lamentou a ausência dos 200 metros rasos, prova qque ela é vice campeã baiana, SUB 18, SUB 20 e escolar.
Breno Zanon, 16 anos, aluno do Colégio Roberto Santos, venceu com folga a mine maratona. O garoto lamentou a extinção da prova dos 1.500 metros rasos, onde ele certamente ganharia mais um ouro.
Ane Caroline de 15 anos, aluna do Colégio José Telesphoro, venceu as duas provas que disputou. Lançamento do disco e arremesso do peso. Ela é a atual campeã baiana escolar na primeira prova citada.
Ana Clara, 15 anos, aluna do Colégio Rômulo Galvão de Poços, venceu o lançamento do dardo, confirmando a sua condição de favorita. Ela esteve na Seleção Baiana que foi ao Troféu Norte Nordeste SUB 18 em Natal - RN, onde ganhou medalha de bronze, ela foi convocada também para a disputa do Troféu Norte Nordeste SUB 16 em Fortaleza - CE, mas estava afastada dos treinos e foi cortada.
Jessiane Manuela, 16 anos, aluno do Colégio Roberto Santos, ficou em segundo lugar na mesma prova de Ana Clara. Ela ficou em terceiro lugar no baiano escolar e sabe muito bem onde quer chegar.
Alex Anderson, 17 anos, aluno do CPM - Maria do Carmo, ficou em terceiro no lançamento do dardo, comprovando o qunto valeu a pena todos os treinos realizados no campo do Santa Luzia.
Essas conquistas só comprovam o quanto o espetacular ATLETISMO é o esporte que mais se desenvolve no Piemonte Norte do Itapicuru.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial