segunda-feira, 2 de março de 2020

EM RECIFE: Atletas da EAF conquistam ótimos resultados para Jaguarari

Na sua primeira competição de pista, em 2020, a redentora Escolinha de Atletismo Flamengo enviou 06(seis) atletas, com parte das despesas viagem e alimentação custeadas pela Mineração Caraíba,  enquanto que a hospedagem foi uma cortesia da Federação Pernambucana de Atletismo – FEPA.

Alessandro Bonfim e Ticiane Bonfim, irmãos gêmeos de 18 anos, juntamente com o meio fundista, Jonatha Natanael Passos, 17 anos, meio fundista e Erivânia da Silva Cruz, 19 anos, meio fundista.
Eles competiram no sábado 29 de fevereiro e no domingo 1º de março, com o objetivo de ocupar boas posições no ranking nacional e se credenciarem para a disputa do Campeonato Brasileiro da categoria, que acontecerá nos dias 12, 13 e 14 de junho em Cuiabá - MT e servirá de Seletiva para a Seleção Brasileira que disputaria o mundial da categoria, previsto para acontecer em Nairobi - Quenia.
Para isso eles treinaram forte desde o mês de novembro de 2019, inicialmente participando de um período de treinamento de base em Serra dos Morgados, com despesas de alimentação também custeadas pela Mineração Caraíba.

Os atletas obtiveram excelentes resultados, mas é importante ressaltar que ainda mais importante do que todas as medalhas, foram os momentos de intercâmbio, o turismo realizado, o conhecimento  adquirido e a visita a uma das mais belas capitais brasileiras.,
Vamos aos resultados que certamente colocarão eles em boas posições no ranking nacional:
Alessandro Bonfim conquistou a 6ª colocação nos 3.000 metros com obstáculos e a 7ª nos 5.000 metros rasos). 
Jonatas Natanael Passos da Silva, 17 anos, ganhou prata nos 800 e foi o 10º nos 400 metros rasos.
Adriano dos Santos, 17 anos, foi o 1º nos 800 e 5º nos 400 metros rasos.
Erivania da Silva Cruz, 18 anos, ganhou ouro nos 3.000 metros com obstáculos e ficou em 8ª nos 5.000 metros rasos. 
Ticiane Bonfim e Thais Martins ficaram em 4º e 3º respectivamente na prova dos 3.000 metros com obstáculos, enquanto que Marcos Almeida foi o segundo na sua bateria dos 100 metros rasos e 4º na dos 200.

ESCOLINHA DE ATLETISMO FLAMENGO:
"Corremos Por Uma Vida Melhor"



0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial