quinta-feira, 17 de julho de 2014

JUAZEIRO TEM BOLSA ATLETA E FLAMENGO TEM OS CAMPEÕES

Na manhã desta quarta-feira (30), no Paço Municipal, o prefeito Isaac Carvalho e o secretário de Educação e Esportes, Clériston Andrade, acompanhados do Procurador do Município, Carlos Luciano de Brito Santana, assinaram o Projeto de Lei do Programa Bolsa Atleta, uma iniciativa da Prefeitura de Juazeiro sob a coordenação da Secretaria de Educação e Esportes, com o objetivo de garantir a promoção do desenvolvimento da carreira esportiva de atletas de bom rendimento nascidos e residentes no município._DSC7846

Participaram da solenidade secretários de governo, assessores, atletas, ex-atletas, desportistas, jornalistas e representantes da Câmara Municipal, a exemplo dos vereadores Crisóstomo Lima (Zó), Agnaldo Meira, Damião Medrado e Tiano Félix. O superintendente de esportes, Gilberto Pacheco, apresentou o resumo do programa, que visa apoiar atletas de alto rendimento e incentivar jovens valores.

“Este é um marco para o esporte do município, porque antes havia vários pedidos de ajuda, mas não tínhamos a forma legal. E por meio dessa bolsa remunerada vamos continuar desenvolvendo ainda mais esse segmento para o surgimento de novos valores,_DSC7815assim como essa gestão já vem fazendo desde 2009 através de diversos eventos e dos inúmeros equipamentos construídos”, frisou.

O Bolsa Atleta de Juazeiro consiste na ajuda a competidores classificados entre os cinco melhores colocados em competições federadas e entre os doze melhores colocados pela entidade oficial à qual pertence. Cada atleta contemplado pelo programa receberá uma remuneração de R$ 1 mil mensais por um período de 12 meses.  

O vereador Crisóstomo Lima (Zó) lembrou as dificuldades enfrentadas no passado. “Infelizmente os atletas mais antigos não puderam desfrutar de todos esses investimentos que hoje acontecem em nossa cidade, mas as novas gerações já sentem a diferença e por isso hoje nós temos obtido grandes resultados em competições nacionais e até internacionais, mostrando o compromisso do governo Isaac com o incentivo e a valorização do esporte”, ressaltou.
 _DSC7830
Suelly Aline, campeã baiana de natação, foi representada pelo pai Celso Siqueira. “O prefeito Isaac está de parabéns porque nem mesmo Salvador tem um programa municipal de incentivo aos atletas como esse que Juazeiro agora está lançando. Suelly já recebe ajuda enquanto garota propaganda do SAAE, mas agora tanto ela quanto outros atletas de nível terão ainda mais tranquilidade e garantia tanto para os treinamentos quanto para as competições”, disse Celso.

O secretário Clériston Andrade lembrou que Juazeiro é pródiga ao revelar talentos e o Programa incentivará o surgimento de novas revelações. “Atualmente com destaque no futebol internacional temos Daniel Alves no Barcelona, e em âmbito nacional, Nixon pelo Flamengo e Petrus pelo Corinthians. Mas também nos outros esportes temos atletas de alto rendimento, a exemplo de Edson Amaro no atletismo, Jafel Júnior no MMA e Suelly Aline na natação. Em ano de Copa do Mundo e da proximidade das Olimpíadas no país, nosso município se volta cada vez para o esporte e o Bolsa Atleta é uma grande prova disso”.

Na oportunidade o prefeito Isaac Carvalho também entregou uma_DSC7858 placa à comissão técnica da equipe do Juazeiro Futsal Clube, vice-campeã da Copa TV Grande Rio no último sábado (26) e que também é apoiada pela Prefeitura. Em seguida o chefe do executivo municipal e o secretário de Educação e Esportes assinaram o Projeto de Lei que será encaminhado para aprovação da Câmara de Vereadores.

“Temos apoiado o esporte desde 2009, potencializando os tradicionais eventos como a Meia Maratona Tiradentes, o Interdistrital e o Interbairros, trazendo novas competições, como a etapa brasileira de Maratonas Aquáticas e as finais dos Jogos Abertos Estudantis. Essa é uma das prioridades da nossa gestão, investir na educação e no esporte para a promoção de mais lazer, geração de renda e desenvolvimento social para Juazeiro. E o Bolsa Atleta é mais uma grande conquista nesse sentido”, destacou Isaac Carvalho.
JAGUARARI TEM DEZENAS DE CAMPEÕES BAIANOS E MUITOS DELES RANKEADOS NACIONALMENTE , PORÉM NÃO TEM GESTORES COM SENSIBILIDADE PARA AÇÕES COMO ESTA , VISTO QUE ISSO JÁ FOI SUGERIDO PELA ESCOLINHA E NÃO FOI ATENDIDO PORQUE OS REPRESENTANTES DE FLAMENGO NADA FIZERAM ATÉ HOJE PELOS ATLETAS QUE SÃO RESPONSÁVEIS DIRETOS PELAS MUDANÇAS NA COMUNIDADE.
PORÉM , MAIS DIAS , MENOS DIAS ,ESSE TIPO DE AÇÕES TAMBÉM VAI CHEGAR EM JAGUARARI E FLAMENGO , POIS A POPULAÇÃO E A CRIANÇADA PRINCIPALMENTE JÁ SE CONVENCEU DA FORÇA E DA CAPACIDADE QUE TEM DE MUDAR A SUA REALIDADE.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial