sábado, 3 de junho de 2017

EAF COMEMORA A PRESENÇA DE TANTOS JOVENS ATLETAS ENTRE OS MELHORES DO ATLETISMO BRASILEIRO

Há que se rediscutir a proposta nacional de popularização do esporte , se observarmos um pouco dos números alcançados pela ESCOLINHA DE ATLETISMO FLAMENGO. Ela já tem em seu plantel títulos que muitos  clubes brasileiros , que existem há décadas , inclusive recebendo recursos financeiros estaduais ou federais , sem nunca ter recebido qualquer recurso para para desenvolver a modalidade , tarefa que aparece explicitamente nos objetivos das entidades que administram a modalidade nos estados e no território nacional.
Como um projeto que nasceu nos corredores de uma pequena escola tem hoje atletas liderando rankins nacionais e conquistando medalhas em competições de adulto , com atletas ainda menores?
Simples , trabalhando com a verdadeira escência desse sensacional esporte. Improvisando treinamento e alcançando resultados muitas vezes mais satisfatórios do que com equipamentos mais modernos.
O espetacular ATLETISMO não quer muito glamour e sofisticação ao seu redor. Prova disso é que ele está sendo tratado da mesma forma que o nosso país foi desbravado pelos bandeirantes , porém ao contrário. Dessa vez os bandeirantes estão no interior , bem no interior , embrenhados nas mais pobres vilas e povoados sem estrutura como FLAMENGO , que só tem de pomposo o nome.
Ainda não exploramos 1% do nosso potencial para esse esporte , mesmo sabendo que a nossa missigenação nos coloca como uma potência para dominar Ele.
Desde 2011 , a EAF ousadamente vem alcançando resultados que comprovam tudo o que foi dito anteriormente.
Ao conquistar um Campeonato Brasileiro em uma Copa Brasil de Marcha , surpreendendo a todos os presentes em Blumenau em 2015 (ERIVANIA DA SILVA CRUZ) , algo deveria ser feito pelas autoridades do esporte , pelo município , pelo estado ou pelo país. Como pode uma atleta que nunca marchou na vida vencer uma provaa rodeada de profissionais. Alguma coisa está errada ou certa , e a certa é que somos muitos bons.
A campeã Brasileira Escolar em 2016 na cidade de João Pessoa - PB (RAILANE BATISTA DA SILVA) não passou por nenhum atendimento multidiscipinar como a maioria das suas adversárias. No entanto as venceu com muita propriedade.
Muitos outros resultados obtidos pelos atletas da EAF , em competições nacionais e de Norte Nordeste chamam a atenção. Diversos títulos em provas que as crianças nem tinham idéia que existia , apenas toparam o desafio de praticar e descobriram surpreendentemente que nasceram pra isso , como o nosso país deveria se convencer.
Em 2017 , mesmo o quadro de descaso permanecendo , os resultados dos talentosos atletas de Jaguarari continuam crescendo.
Hoje a entidade , inacreditavelmente lidera rankings e tem diversos atletas muito bem posicionados em todas as categorias da modalidade , e o mais animador é que os mais jovens e as dezenas de crianças da iniciação tendem a evoluir muito mais porque , mesmo não tendo acesso à cursos sobre treinamentos , ela aplica os treinamentos mais atuais para a preparação dos seus atletas graças a ferramenta espetacular chamada internet.
Listamos abaixo alguns atletas bem rankeados até a data dessa publicação , sobretudo nas provas de obstáculos , prova que ilustra bem esse esporte e por ordem de aparição na foto montagem acima.
TICIANE SOUZA BONFIM - 31/08/2001 Vice Campeã Brasileira SUB 20 na prova dos 3.000 metros com obstáculos em São Bernardo (11:42) , Campeã do Troféu Norte Nordeste Adulto na prova dos 3.000 metros com obstáculos , líder do ranking SUB 18 na prova dos 2.000 metros com obstáculos (7:32) e bem posicionada nos rankings SUB 20 , SUB 23 e Adulto.
THAIS SOUZA MARTINS - 07/12/2001 Terceira colocada no Troféu Norte Nordeste Adulto , na prova dos 3.000 metros com obstáculos , Campeã Baiana da prova , detentora da melhor marca obtida para a prova em 2017 nas categorias SUB 20 e SUB 23 , nas quias lidera o ranking. 
ALESSANDRO DA SILVA SOUZA - 08/09/2001 Terceiro do ranking dos 2.000 metros com obstáculos (06:34.35).
RAILANE BATISTA DA SILVA - 20/06/2000 Quinta colocada no ranking dos 1.500 metros rasos.
SAMUEL DA SILVA ARAÚJO - 13/12/1998 e THIAGO DOS SANTOS COSTA - 26/09/1999 Quinto e sétimo colocados respectivamente no ranking dos 3.000 metros com obstáculos.



0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial