quarta-feira, 17 de abril de 2019

EM NATAL: Atletas da EAF conquistam boas colocações em competição nacional

Mesmo sem conquistar medalha os atletas da Escolinha de Atletismo Flamengo voltaram de Natal - RN com resultados muito bons e que os credenciam a participarem de novas competições ainda esse ano.
Núbia de Oliveira Silva terminou o evento que reuniu mais de 400 atletas de todos os estados do Brasil, na quarta colocação na sua principal prova, os 800 metros rasos. Ela ainda disputou a prova do Salto em Distância, pois essa era uma das regras interessantes e que fazem parte das diretrizes da Federação Internacional de Desporto Escolar, na qual os atletas devem fazer uma prova de pista e outra de campo.
Alessandro Bonfim também ficou em quarto lugar na sua prova número um, os 3.000 metros rasos. O garoto competiu também no Lançamento do Dardo cumprindo assim mais uma participação em competição de altíssimo nível, acontecimento muito raro para uma cidade como a sua, Jaguarari, localizada ao Norte da Bahia, parada no tempo, pois não realiza jogos escolares, não apoia nenhum atleta, não tem nenhum apoio formal a projetos esportivos e não apoia a prática de nenhuma modalidade esportiva diferente do futebol.
Já a atleta Emilly de Miranda Rios finalizou sua participação em décimo nono lugar nos 200 metros rasos, além de participar do Salto em Distância como sua segunda prova.
O trabalho vai continuar, mesmo diante de tanta falta de incentivo daqueles que recebem muito dinheiro para investir no desenvolvimento do esporte e de maneira suspeita e irresponsável não esclarecem em quê e como gastam.
Entre os dias 03, 04 e 05 de maio o projeto deve enviar dois participantes para Recife - PE, onde participarão de uma competição muito importante para os seus futuros. Ainda no mês de maio acontece o Campeonato Brasileiro SUB 20 em Bragança Paulista-SP e seis atletas estão rankeados e credenciados a participar da mesma, que classifica para o Sulamericano que acontecerá no mês seguinte em Bogotá-COL.
As autoridades que estão a frente do esporte já foram comunicadas sobre o calendário extenso de 2019 e devem tomar alguma providência no sentido de garantir o básico para que a cidade se faça representar no cenário nacional, visto que já ficou provado que a EAF tem essa incumbência de produzir boas notícias de Jaguarari.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial